top of page

IMPRESSÃO 3D – COSPLAY DE FOX GREY


Diego Valdes, um engenheiro mecânico e amante de cosplay, projetou uma versão impressa do capacete de Fox Grey da Metal Gear Solid. O suporte contém 12 peças impressas em 3D.

Desde os seus humildes começos nos anos 80 no computador MSX2, até a próxima montagem do Metal Gear Survive em consoles de oitava geração, a franquia Metal Gear tem se tornado um sucesso para muitos jogadores ao longo dos anos.

Se você é um gamer, apreciará certamente este artigo de cosplay fantástico do engenheiro Diego Valdes. O assistente técnico e fanático Metal Gear usou a impressão 3D para criar um capacete ultra-detalhado Gray Fox, completo com luzes, interruptores e com movimento ultra-suave.

Sem surpresas, muito trabalho entrou no capacete 3D Metal Gear feito pelo Valdes – sete meses dele, para ser preciso. E não foi apenas um caso de projetar um modelo 3D detalhado: o material no capacete realmente funciona. Basta assistir no vídeo abaixo como a viseira do capacete aparece para revelar o rosto do usuário.

Valdes disse que alcançou a incrível façanha “combinando modelagem 3D, projeção rápida SLS, moldes de silicone e um microcontrolador AVR para acionar luzes e servos”.

E enquanto o fabricante não compartilhou todo o fluxo de trabalho ou arquivos STL para o projeto, ele diz que está feliz em encorajar outros a “experimentar com software de modelagem 3D e programação”, enviando vídeos em tempo e discutindo o projeto com outros fabricantes.

O capacete super-detalhado consiste em 12 peças 3D impresso, lixado e pintado para um melhor acabamento, e várias peças de silicone feitas com moldes 3D impresso. Sete placas de LED, um carregador USB, um trinket Adafruit, e alguns servos compõem as seções eletrônicas do suporte.

Infelizmente, os amigos de Valdés provavelmente não estarão emprestando o elegante suporte de Metal Gear a qualquer momento, já que o fabricante modelou o projeto em torno de uma varredura 3D de sua própria cabeça. No entanto, eles (e muitos outros) tiveram a chance de ver o capacete em ação quando Valdes usou-o para Comic Con em janeiro na Cidade Emerald , no centro de Seattle.

No início deste ano, o aluno Jackson Gordon, fundador Armatus Designs, imprimiu uma mão protética inspirada no personagem de Metal Gear Venom Snake. O design foi feito para um destinatário sem nome que nasceu sem mão esquerda, e Gordon fez os arquivos STL disponíveis gratuitamente.

Valdes está trabalhando atualmente no restante da roupa de Grey Fox.

Fonte: 3ders.org

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page