Impressão 3D - Locomotiva da Quarta Revolução Industrial

January 3, 2018

 

A 4a Revolução Industrial trata do uso de tecnologias disruptivas para impulsionar a produtividade das empresas e mudar drasticamente a forma que vivemos.

 

Basta, por exemplo, verificar publicações no youtube com novidades tecnológicas para se dar conta que a revolução está acontecendo hoje e agora, diante dos nossos olhos.

 

Ela está acontecendo por meio do encontro de diversas tecnologias, sendo que as que trazem ganhos mais evidentes são:

 

Impressão 3D ou Manufatura Aditiva

Internet das Coisas

Inteligencia Artificial e Neurotecnologias

Robótica

Engenharia Genética

Computação na Nuvem - Cloud Computing

 

A Impressão 3D, ao contrário do que o cidadão médio crê, já é usada em larga escala e de forma bastante avançada em diversos segmentos da economia. Ela basicamente provê a vantagem de se produzir qualquer produto, com qualquer geometria interna e externa, em questão de horas, sem o uso de ferramentas ou moldes, a partir do arquivo digital 3D da peca ou objeto. Consequentemente, ela fornece viabilidade econômica para que se produza sob demanda e em baixas quantidades.

 

A 3DTEK é uma das pioneiras no Brasil na prestação de serviços de impressão 3D profissional e utiliza tecnologias variadas (Multijet, Colorjet, SLA, SLS e FDM) e dezenas de materials.

 

Clientes tradicionais da empresa são start ups, agências de comunicação e publicidade, áreas de MKT das empresas e indústria em geral.

 

A 3DTEK tem sua principal unidade em Pinheiros, na Pedroso de Morais 1081.

 

site: www.3dtek.com.br

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

300 PEÇAS PARA MERCEDES BENZ - ONIBUS CLEAR

May 12, 2020